Vivendo ...

"Todo o homem saudável consegue ficar dois dias sem comer - sem a poesia, jamais."

Charles Baudelaire

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Matemática aplicada


É a soma de todas as dores,
O fim.
Que chega assim,
Devagar, sem poupar amores,
Dilacerando corações,
Jogando ao vento sonhos,
Fazendo de antigas paixões
Esqueletos medonhos,
Que, nem com muito esforço,
Lembram-nos que ali já existiram
Duas almas num só corpo;
Duas histórias que se uniram.
Olhos perdidos e sem vida
Preservam como um mapa
O momento exato da despedida,
Revelando dor semelhante a um tapa,
Derramando lágrimas que não tem sabor.
Ah! Esse maldito amor,
Que mata e arranca a pele,
E até mesmo a felicidade repele!
Nada me resta sem a sua altivez,
Nem mesmo a esperança de, talvez,
Decidir-me entre a própria sorte
Ou entregar-me de vez aos braços da morte.
Entre o desespero e a crueldade,
Fico com os momentos de felicidade,
Esses sim, que vão deixar saudade.
Antes de perder-me na cidade,
Vazia, esquisita, escura,
Cujos becos sujos guardam a verdade mais dura,
A de que não me amas mais.
E aqui, onde tudo jaz,
Vejo apenas um homem arrasado;
Vejo apenas mais um sonho sepultado.

Por Thiago Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário