Vivendo ...

"Todo o homem saudável consegue ficar dois dias sem comer - sem a poesia, jamais."

Charles Baudelaire

terça-feira, 23 de agosto de 2011

O tempo passa...


Fazia mais de um mês
- Sim! Foi a última vez -
Que não te olhava nos olhos
E dizia que te amava.
Foram dias de lágrimas,
Nos quais mais sofri
Tua partida e traição
Do que sorri
À liberdade do meu coração.
Teus beijos, teu toque, tua presença
Regeram cinco anos da minha vida
E acabaram de vez com a descrença,
Mas deixaram em mim imensa ferida.
Chaga esta que ontem foi fechada
Quando, por insanidade, em um lampejo,
Achei querer, outra vez, provar do teu beijo.
Eu estava errada!
Você não me ama!
Nunca me amou.
Se me querias apenas na tua cama,
Saibas, isso é muito mais do que sou!
Faz um dia que me dei conta
De que estou pronta
Para me redescobrir
E não mais me ferir.
Para aprender a amar
Sem deixar me escravizar;
Para viver
Sem conjugar o verbo sofrer.


Por Ana Flávia Cunha

2 comentários: