Vivendo ...

"Todo o homem saudável consegue ficar dois dias sem comer - sem a poesia, jamais."

Charles Baudelaire

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Os amores de van Gogh



Encantam-me seus olhos verdes,
Que combinam com a pele escura
E com a ruiva, que tem fogo na cintura,
E por onde passa sacode as paredes.

Tive o coração revirado
E elas nem mesmo sentiram
Quando, com passo acelerado,
Passaram, fingindo que não me viam.

Nem mesmo o dia dormiu
E lá estavam elas,
Loiras, negras, ruivas, sempre belas.
Gelei quando uma delas me sorriu.

Beijei-a e jurei-lhe meu amor!
Perfumado, belo e eterno seria,
Tanto durante a noite quanto de dia,
Tanto na felicidade quanto na dor.

Quando o sol surgiu,
Junto, algo brotou no coração.
Um vazio, uma tristeza, a solidão...
Um desconhecido sentimento vil.

Sentia angustiante necessidade
De amar alguém novamente,
E me dopar com uma falsa paixão,
Que, no fundo, jamais me trará saciedade.


Por Thiago Vieira




Nenhum comentário:

Postar um comentário